8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaDocumentário da XVIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira premiado no festival...

Documentário da XVIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira premiado no festival ART&TUR 2016

O Documentário da XVIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira foi galardoado com um segundo lugar na categoria “Cultural Events” da competição internacional do Festival ART&TUR 2016. A iniciativa contou, nesta sua 9.ª edição, com a inscrição de mais de 300 filmes provenientes de 52 países.

Organizada pela APTUR – Associação Portuguesa de Turismologia e pela BRIDGE – Events and Entertainment, com o apoio oficial da Câmara Municipal de V. N. de Gaia e da Porto e Norte de Portugal E.R., a cerimónia de entrega de prémios decorreu na passada sexta-feira, em Vila Nova de Gaia, com a presença de figuras de reconhecido mérito da área do cinema e do turismo, no plano nacional e internacional.

Para o vice-presidente da Fundação Bienal de Arte de Cerveira (FBAC), Nuno Correia, este prémio é o reflexo da aposta na consolidação e internacionalização do evento, que contribui para o reforço da notoriedade da ‘Vila das Artes”, em particular, e da Região Norte no mundo. “É com muita satisfação que vemos o nosso Documentário a ser reconhecido pela sua criatividade e inovação, no âmbito da promoção turística e das novas tendências do turismo”, afirma Nuno Correia.

O filme da XVIII Bienal Internacional de Arte de Cerveira (2015) foi realizado por Luís Lagadouro, e reúne, num total de 25 minutos, os momentos mais marcantes da última edição do evento (2015), que contou com mais de 80 mil visitantes.

O vice-presidente da FBAC acrescenta, ainda, que “a internacionalização da bienal de arte mais antiga do país é uma das prioridades estratégicas da FBAC, através da inserção e potenciação do evento em redes internacionais”.

De lembrar que a XIX Bienal Internacional de Arte de Cerveira já tem data marcada (15 julho a 16 setembro 2017) e propõe ao público uma reflexão sobre o tema “Da Pop Arte às Trans-vanguardas”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares