12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoDistrito: AEVC reivindica estratégia “premente e urgente” após pandemia

Distrito: AEVC reivindica estratégia “premente e urgente” após pandemia

A Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC) reivindicou esta quinta-feira a definição “premente e urgente” de uma estratégia de defesa dos “direitos e interesses dos agentes económicos do Alto Minho, agora e pós pandemia” de Covid-19.

“O futuro é incerto e exigente. Como estarão as empresas e o emprego quando terminar o ‘lay-off’ e as moratórias? Como serão as medidas de resposta à crise? É premente e urgente que seja definida e conhecida uma estratégia pós pandemia que concerte e conjugue apoios via Orçamento de Estado, Quadro Comunitário de Apoio Portugal 2030 e PRR – Programa de Recuperação e Resiliência”, refere a AEVC, em comunicado.

No documento, a AEVC, que representa cerca de 1.100 associados dos concelhos de Viana do Castelo, Caminha, Vila Nova de Cerveira, Valença e Paredes de Coura, acrescenta que “essa estratégia e os muitos milhares de milhões de euros que estarão disponíveis para a economia nos próximos anos, ainda que propiciadores do aparecimento de interesses e lóbis de toda a natureza, não poderão cercear ou obstaculizar a valorização do território do Alto Minho e o percurso de notável crescimento e afirmação da capacidade empresarial instalada e a instalar”.

“O Alto Minho tem enorme potencial de desenvolvimento. Temos inúmeras empresas de excelência, eficientes, tecnologicamente desenvolvidas, competitivas, fortemente exportadoras. Para que elas se mantenham e prosperem e para que muitas outras, dos mais diversos setores, sejam atraídas para o Alto Minho, continuaremos a pugnar pela criação de boas acessibilidades rodoviárias, ferroviárias e marítimas”, refere.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares