Deputados socialistas querem explicações do Governo sobre linha de alta tensão

Data:

A linha de muito alta tensão que vai atravessar o território do Alto Minho, ligando a rede eléctrica nacional à Galiza, é o mote do requerimento que os dois deputados do PS eleitos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo acabam de endereçar ao Governo, através do Ministério do Ambiente, Ordenamento do Território e Energia.

Os deputados socialistas Sandra Pontedeira e Jorge Fão querem que o Governo clarifique a situação.

Esta linha de muito alta tensão, de 400 kilowatts, a mais potente em território nacional, vai atravessar oito dos 10 municípios do Alto Minho. Só escapam mesmo Caminha e Ponte da Barca.

Os municípios mais afectados, segundo o estudo de impacto ambiental que está em consulta pública até ao dia 13 de Fevereiro, vão ser Ponte de Lima, Paredes de Coura e Monção.

Até agora, são conhecidos os impactos ambientais possíveis, mas não foi estudado o impacto na saúde pública das populações que habitam nas zonas por onde a linha eléctrica vai passar e que é uma das maiores preocupações.

Os deputados socialistas querem que o Governo clarifique se vai acautelar ou não esses impactos.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Penas efetivas para cinco dos nove arguidos que assaltavam ourivesarias no Alto Minho

O Tribunal de Viana do Castelo condenou hoje a...

Prestação de Informação Pública – Obrigação do Município

“A política sem risco, é uma chatice e, sem...

Missão internacional no rio Minho reforça cooperação entre a Europa e a América Latina no setor agroalimentar

O território do Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial (AECT)...

Restaurante Piazza – De um sonho em França a um projeto consolidado em Vila Nova de Cerveira

Oiça este artigo em podcast: Fundado em 2014 em Vila...