17 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 25 Junho, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoDeputado socialista desconfia do processo que envolve o vinho Alvarinho

Deputado socialista desconfia do processo que envolve o vinho Alvarinho

O alargamento da produção e rotulagem com a marca “vinho verde Alvarinho” a toda a região dos vinhos verdes não é pacífico e continua a gerar dúvidas a quem tem acompanhado o processo. É o caso de um dos deputados do PS eleitos pelo círculo eleitoral de Viana do Castelo.

Jorge Fão considera que o fim da exclusividade da produção e rotulagem de Alvarinho na sub-região de Monção e Melgaço prejudica os produtores locais e, segundo sublinha, responde, apenas, à “ambição de natureza meramente económica dos exportadores de vinho português”.

O deputado mostra desconfiança em relação a todo este processo.

 

O deputado socialista Jorge Fão enviou um requerimento ao Ministério da Agricultura a exigir que seja tornada pública a correspondência trocada entre a Comissão Europeia e o Estado Português sobre o vinho Alvarinho.

Todo o processo foi subitamente apressado depois de ter sido revelado que a Comissão Europeia considerava que a legislação portuguesa era discriminatória e exigia, por isso, que houvesse um acordo para o alargamento da rotulagem com a marca “vinho verde alvarinho” a toda a região dos vinhos verdes até ao final do mês de Janeiro.

Jorge Fão admite a possibilidade de que a Comissão Europeia tenha sido usada como desculpa para finalizar rapidamente o processo.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares