13.6 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 16 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasPolíticaDeputado José Manuel Carpinteira questiona ministro das Infraestruturas sobre requalificação de estradas...

Deputado José Manuel Carpinteira questiona ministro das Infraestruturas sobre requalificação de estradas no distrito de Viana do Castelo

O projeto para a requalificação da Estrada de Valença a Monção está concluído e em condições de se abrir concurso para a execução das obras, anunciou esta semana, no Parlamento, o ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, no âmbito da discussão na especialidade da proposta de Orçamento do Estado para 2020.

Em resposta às questões do deputado socialista José Manuel Carpinteira, eleito pelo círculo de Viana do Castelo, sobre a necessidade urgente de requalificação das Estradas Nacionais Valença/Monção (EN101) e Monção/Melgaço (EN202), o ministro informou que esta última se encontra em fase de elaboração do projeto.

Na sua interpelação, José Manuel Carpinteira chamou a atenção para a necessidade de intervenção urgente nestas estradas, não só para “melhorar a segurança rodoviária, mas também para diminuir o tempo médio de viagem”.

O parlamentar do PS apontou ainda alguns investimentos em curso no distrito considerados estratégicos e “fundamentais para melhorar a coesão e a competitividade do Alto Minho”. São os casos da eletrificação e modernização da Linha do Minho entre Viana e Valença, cuja conclusão está prevista para o final deste ano, bem como as ligações rodoviárias da A28 ao porto de mar de Viana do Castelo e da A3 a Paredes de Coura.

Contudo, José Manuel Carpinteira alertou o ministro para a necessidade de outras acessibilidades no distrito, estando já alguns desses projetos incluídos no Plano Nacional de Investimentos (PNI) 2030, nomeadamente a  continuação da A28 até Valença.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares