12.4 C
Caminha Municipality
Sábado, 18 Janeiro, 2025
spot_img
InícioNotíciasDistritoCovid19: Feira da Foda de Monção cancelada

Covid19: Feira da Foda de Monção cancelada

A próxima edição da Feira da Foda, na freguesia de Pias, em Monção, foi cancelada. a notícia está a ser avançada pela Rádio vale do Minho.

O anúncio foi feito esta terça-feira pela organização do evento. Eram esperados 40 mil visitantes nesta edição. Uma esperança que se esfumou com as medidas de prevenção urgentes a adotar perante a ameaça do novo Coronavírus (COVID-19). 

“Atendendo às orientações da Direção Geral de Saúde, reforçadas pela recomendação das Entidades Governamentais competentes nas atuais condições deve ser ponderado o adiamento ou cancelamento dos eventos agendados de acordo com as recomendações enviadas pela DGS a propósito do COVID-19 e considerando que a evidência tem demonstrado que os eventos de massas podem potenciar a disseminação deste tipo de vírus, a Junta de Freguesia de Pias, decidiu cancelar a IV Edição da Feira da Foda, Pias –Monção”, lê-se no comunicado publicado esta terça-feira pela organização.

O certame, recorde-se, iria ter lugar entre os próximos dias 20 e 22 de março. Seria a IV edição do evento, com as presenças confirmadas dos UHF, Sons do Minho, Paralelos, Grupo de Concertinas Os Magníficos, Grupo Popular Os Teimosos, entre outros.

“Lamentamos o inconveniente que esta decisão possa causar, mas estamos convictos que o cancelamento é a ação mais sensata e segura, face à situação que se vive em Portugal e no mundo”, acrescentam.

Surgida em 2017, a Feira da Foda agigantou-se desde logo como um dos principais eventos culturais e gastronómicos no concelho de Monção.  É um evento inspirado no prato mais típico do concelho: o Cordeiro à Moda de Monção (localmente conhecido por Foda à Monção). Foi elevado em 2018 a uma das 7 Maravilhas de Portugal à Mesa.

O Governo anunciou ao princípio da noite desta segunda-feira que existem 39 casos confirmados de infeção do novo coronavírus em Portugal. O secretário de Estado da Saúde informou ainda que existem 339 casos suspeitos no país.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares