9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoMonçãoCovid 19: Mais 4 casos positivos em Monção

Covid 19: Mais 4 casos positivos em Monção

No dia em que Portugal ultrapassou mais de 900 óbitos relacionados com o COVID 19, situando-se agora em 903, o concelho de Monção acaba de confirmar mais 4 casos, elevando assim para 84 o número total de casos positivos desde o início da pandemia.

Segundo informa o município  na sua página do facebook” “os 4 casos referem-se a utentes da Santa Casa da Misericórdia de Monção que, tendo dado resultado negativo no primeiro teste, acusaram positivo no teste de repetição. Todos os procedimentos preventivos foram acionados.

Com o aparecimento do primeiro caso na Santa Casa, no dia 7 de abril, foram efetuados, no dia seguinte, testes a todos os utentes e profissionais da instituição social, contabilizando-se, nesse dia, um total de 161 testes (96 utentes e 65 profissionais).

Conhecidos os primeiros resultados, iniciou-se a evacuação dos casos negativos para um local referenciado no Plano de Contingência para a Prevenção e Controlo do Novo Coronavírus, permanecendo os casos positivos no lar de idosos. Desde então, por precaução ou sempre que alguém apresenta sintomas, fazem-se novos testes de despistagem”.

A autarquia  de Monção sublinha ainda que “o aparecimento de novos casos positivos na instituição social, deve-se à constante realização de testes, tendo, até ao momento, sido efetuados 202 testes, suportados pelo Município de Monção, incluindo-se profissionais da Unidade de Cuidados Continuados.

Além do aumento dos 4 casos positivos, registando-se agora um total de 84, na atualização diária, verificam-se 102 pessoas em regime de quarentena e 190 em isolamento profilático, mantendo-se o número de casos recuperados (2) e de óbitos (6)”.

Com a confirmação de mais 4 casos, o município de Monção reforça o pedido para que a população continue a seguir, escrupulosamente, as orientações do Município de Monção e da Direção Geral de Saúde, bem como as medidas constantes no Estado de Emergência, “mostrando, todos os dias, sentido de responsabilidade e postura cívica”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares