8.6 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 28 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoCovid 19: Distrito de Viana é o "mais crítico" da região...

Covid 19: Distrito de Viana é o “mais crítico” da região norte no que toca à incidência da doença

O distrito de Viana é nesta altura o “mais crítico” em toda a região Norte no que refere à incidência da COVID-19. A avaliação foi feita esta terça-feira por Óscar Felgueiras, especialista da ARS-Norte, durante a reunião de peritos do Infarmed.

“Apesar de ter uma incidência de 869, que aparenta estar dentro da média, a verdade é que o crescimento está a ser muito mais acentuado do que no resto da região”, sublinha Óscar Felgueiras, realçando que, “na última semana, houve um crescimento de 109%”.

O Alto Minho está a piorar cada vez mais. Em três dias, somou mais três mortos e 650 novos casos de infeção pelo novo coronavírus (COVID-19). São agora 8.851 casos confirmados, dos quais 1.902 estão ativos. Surgiram 248 casos recuperados de acordo com o relatório epidemiológico da ULSAM emitido esta segunda-feira.

Em destaque, disparo em Caminha que está agora com 211 casos ativos. Disparo também em Valença, com subida para os 98 casos ativos. E Vila Nova de Cerveira também a subir, agora com 87 casos ativos.

Em números totais, desde o início da pandemia, o Alto Minho segue com 8.851 casos confirmados, sendo que 1.902 estão ativos. Há 6.780 casos recuperados e 169 óbitos registados.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares