8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasPaísCovid 19 : Arrancou hoje a 2ª fase de desconfinamento

Covid 19 : Arrancou hoje a 2ª fase de desconfinamento

Os alunos dos 2.º e 3.º ciclos retomaram esta segunda-feira as aulas presenciais, no âmbito da segunda fase do plano de desconfinamento devido à pandemia, que prevê também a reabertura de centros de dia, equipamentos para deficientes e esplanadas.

A decisão de avançar com a segunda fase do plano do Governo foi tomada na sexta-feira em Conselho de Ministros, depois de analisada a situação da pandemia em Portugal, em especial o índice de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 e a taxa de incidência de novos casos de covid-19.

Além das escolas dos 2.º e 3.º ciclos, hoje voltam a estar disponíveis as Atividades de Tempos Livres dirigidas a esses estudantes, assim como centros de dia e equipamentos sociais de apoio à deficiência.

Na área da restauração, a segunda fase do desconfinamento em Portugal continental prevê também que os restaurantes, as pastelarias e os cafés que tenham esplanada podem reabrir esses espaços ao ar livre, mas com grupos limitados a um máximo de quatro pessoas.

Estes estabelecimentos devem fechar às 13 horas durante os fins de semana e feriados, segundo o decreto-lei publicado este sábado pelo Governo. Durante a semana o horário de abertura pode estender-se até às 22:30.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares