8.6 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNão CatalogadaCM de Viana do Castelo e GNR promovem nas freguesias uma campanha...

CM de Viana do Castelo e GNR promovem nas freguesias uma campanha de sensibilização dos incêndios florestais

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a GNR / SEPNA estão a promover, ao longo do mês de fevereiro, uma campanha de sensibilização preventiva dos incêndios florestais. Esta campanha, que decorre no âmbito da Floresta Segura, abrange todo o concelho, com destaque nas freguesias consideradas prioritárias para as limpezas florestais.

Tendo em conta a alteração da lei sobre as questões de limpeza e sobre as queimadas, quem tiver terrenos junto de habitações ou quem costuma fazer queimas de sobrantes agrícolas ou florestais poderá aproveitar estas sessões para colocar questões e esclarecer dúvidas.

Até 15 de março, os responsáveis dos terrenos deverão efetuar as limpezas junto das habitações, sendo que para fazer queimas é obrigatório contatar os Bombeiros Municipais.

As primeiras sessões de sensibilização para os incêndios florestais aconteceram na freguesia de Amonde e em Vila Nova de Anha. A 8 de fevereiro, pelas 18h00, a Junta de Freguesia de Areosa recebe a próxima sessão, seguindo-se Carreço, às 18h00 de 11 de fevereiro, na Junta de Freguesia.

A 13 de fevereiro, pelas 14h30, a sensibilização terá lugar na Junta de Freguesia de Lanheses e, no mesmo dia, às 18h00, a Junta de Freguesia de Freixeiro de Soutelo será palco de mais uma sessão.

A 15 de fevereiro, às 19h00, os esclarecimentos serão prestados na Junta de Freguesia da Montaria e, a 18 de fevereiro, às 18h00, a Junta de Freguesia de Outeiro acolhe nova sessão.

A 21 de fevereiro, às 14h30, a Junta de Freguesia de Mujães recebe a campanha e, a 24 de fevereiro, às 18h00, terá lugar no salão paroquial de Perre. A campanha de sensibilização termina a 27 de fevereiro, com uma sessão nos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo, às 14h30, e na Junta de Freguesia de Meixedo, às 18h00.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares