A empreitada “Infraestruturas de drenagem de águas residuais” na Travessa da Cancela em Lanhelas já terminou. Agora, os munícipes residentes já podem requerer na Câmara Municipal de Caminha a ligação das suas habitações à rede pública de drenagem de águas residuais com uma redução de 50%. A campanha termina a 31 de dezembro.
Recorda-se que esta rua foi alvo de uma intervenção de fundo. A Câmara Municipal de Caminha executou a empreitada “Infraestruturas de drenagem de águas residuais”, no montante de 17. 312,86 + IVA. Esta obra englobou a instalação de um coletor público de drenagem de águas residuais e de 9 ramais domiciliários. Depois de colocada a rede de saneamento, a rua foi repavimentada.
O requerimento desta ligação insere-se na campanha de redução de 50% com os encargos decorrentes da ligação à rede pública de drenagem de águas residuais de habitações unifamiliares, que o Município tem vindo a realizar nas freguesias do concelho, desde que os ramais não possuam uma extensão superior a 20 m. A campanha está em vigor até ao dia 31 de dezembro. O objetivo é apoiar os munícipes, libertando-os de alguns encargos, de modo a proporcionar-lhes uma melhor qualidade de vida.
Para além da redução dos 50% com os encargos decorrentes da ligação ao saneamento, esta campanha ainda permite que os restantes 50% do valor em causa possam ser pagos em doze prestações mensais anexadas na fatura da água.
Esta campanha visa ainda aumentar as taxas de adesão às redes públicas de drenagem e tratamento de águas residuais, contribuindo para a melhoria da qualidade ambiental do concelho.