O PSD de Caminha diz que não existe nenhuma informação nem garantia definitiva de que a agência da Caixa Geral de Depósitos (CGD) de Vila Praia de Âncora não vai encerrar, contrariando assim as afirmações do presidente da Câmara Municipal Miguel Alves.
Ontem, o líder do executivo socialista revelou ter a garantia que aquela agência foi definitivamente excluída da lista dos balcões a encerrar por parte do Conselho de Administração da CGD até 2020.
Em reação, a presidente da Comissão Política do PSD de Caminha, Liliana Silva afirma tratar-se de “um adiamento por conveniência para não causar crispações antes das eleições autárquicas”
A líder da concelhia laranja sublinha que o processo de reestruturação da CGD está suspenso por agora, e muito previsivelmente até às eleições autárquicas. Portanto, “se o governo não deu nenhuma garantia de que esta agência não iria encerrar, não pode o presidente da Câmara garantir aquilo que quem de direito não garante”.
Liliana Silva destaca ainda o papel do presidente da Junta de Freguesia de Vila Praia de Âncora neste processo que conseguiu mobilizar a população para uma “causa apartidária”
Em declarações à Rádio Caminha, o autarca Miguel Alves deixou a garantia que o balcão de Vila Praia de Âncora foi definitivamente excluído da lista dos balcões a encerrar por parte do Conselho de Administração da CGD até 2020.