13.2 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 24 Janeiro, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaCGD/VPA: CDU de Caminha recusa “gestão eleitoralista” e pede posição firme em...

CGD/VPA: CDU de Caminha recusa “gestão eleitoralista” e pede posição firme em defesa da população

A CDU de Caminha manifesta-se contra o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósitos em Vila Praia de Âncora, salientando que “cabe ao poderes administrativos autárquicos locais, quer de freguesia, quer municipais, liderar, numa ação coletiva, a necessária ação que retire esta intenção do plano de restruturação da Caixa Geral de Depósitos”.

Em comunicado, o Secretariado da Comissão Política de Caminha do PCP e a coordenação municipal da CDU diz recusar também qualquer “gestão eleitoralista neste processo, defendendo unicamente a vontade das populações”.

“A volatilidade argumentativa de outras forças partidárias locais, aliada ao conteúdo e forma usada, em nada contribui, no entendimento do PCP e da CDU, para uma tomada de posição firme contra esta intenção da gestão da Caixa Geral de Depósitos, capaz de convocar o seu acionista, o Estado Português, através do Governo, para impedir o cumprimento deste plano de restruturação, no que a Vila Praia de Âncora diz respeito”, pode ler-se.

Aquela força partidária acrescenta que “o PCP e a CDU não abdicam das suas responsabilidades nem da sustentação das suas decisões, acompanhando a aplicação do plano de restruturação da Caixa Geral de Depósitos, respondendo afirmativamente a solicitações que vinculem a ação política aos princípios ideológicos que determinam a defesa das populações, em geral, e das do município de Caminha, dos vales do Âncora e do Coura Minho, em particular”.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares