14.8 C
Caminha Municipality
Segunda-feira, 12 Maio, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaCET Caminha: Coligação OCP defende rescisão do contrato e devolução dos 300...

CET Caminha: Coligação OCP defende rescisão do contrato e devolução dos 300 mil euros

Está marcada para o próximo dia 17 de novembro às 21 horas, no Teatro Valadares em Caminha, a Assembleia Municipal Extraordinária que foi requerida pela bancada eleita pela Coligação o Concelho em Primeiro (OCP).

Na ordem de trabalhos, além de outros pontos, vão estar em discussão as notícias vindas a público na comunicação social sobre a investigação do Ministério Público e a auditoria do Tribunal de Contas ao contrato promessa de arrendamento do CET, Centro de Exposições Transfronteiriço, entre o município de Caminha e a sociedade comercial Green Endogenous, S.A., dita promotora deste negócio.

O Jornal C falou com o líder da bancada da coligação OCP, Jorge Nande, que explicou o propósito da convocação desta reunião extraordinária da Assembleia Municipal.

Outro dos objetivos da Coligação é, como explica Jorge Nande, demonstrar de forma detalhada aos deputados municipais através de documentos que irão apresentar, aquilo que tem sido noticiado pela comunicação social nacional.

Por último será ainda formulada uma proposta para que a Câmara, através da Assembleia Municipal, rescinda o contrato promessa com a empresa.

Segundo a Coligação OCP o contrato já não tem condições de ser cumprido e por isso deve ser denunciado. Já quanto ao PIP apresentado pela empresa, o deputado considera que o mesmo contém declarações falsas e por isso não deve ser aprovado.

Jorge Nande a explicar o que pretende a coligação OCP com a convocação de uma Assembleia Municipal Extraordinária que está marcada, como referimos para o próximo dia 17 de novembro.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares