19.7 C
Caminha Municipality
Sábado, 20 Abril, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoCerveira: Município congratula Tintex pelo 1º prémio em Munique

Cerveira: Município congratula Tintex pelo 1º prémio em Munique

A Tintex, unidade fabril instalada em Vila Nova de Cerveira, arrecadou um meritório 1.º lugar nos prémios Hightex Award, do Munich Fabric Start, pelo desenvolvimento de uma malha com cortiça. Felicitando o percurso de sucesso desta empresa, a autarquia cerveirense manifesta um grande orgulho no clima de afirmação sustentada dos dois polos industriais, fruto de um trabalho persistente e visionário.

Com o objetivo de premiar e encorajar os esforços dos principais produtores de tecidos a investir em desenvolvimentos de produto à prova de futuro, a segunda edição do prémio Hightex Award foi atribuída à Tintex, especialista em tingimento e acabamentos instalada em Vila Nova de Cerveira.

Em declarações ao Portugal Têxtil, Mário Jorge Silva, administrador da Tintex explicou o conceito da malha com cortiça premiada: “Este primeiro lugar nos prémios Hightex Award da Munich Fabric Start reflete a apetência da Tintex para desenvolver produtos inovadores, mas que também incorporam sustentabilidade, performance e moda”. O resultado, disse o administrador da Tintex, é um artigo “com propriedades de repelência à água, respirabilidade e conforto, além de conferir um look muito atrativo e não menos surpreendente”.

Reconhecendo a importância do setor empresarial como motor estratégico e estruturante para o desenvolvimento do concelho, a Câmara Municipal de Vila

Nova de Cerveira enaltece este resultado da Tintex fruto do empenho e dedicação de todos os responsáveis e colaboradores em prol do empreendedorismo e da inovação. “São estes exemplos que nos enchem de orgulho e que demonstram que a qualidade e a diversidade das empresas instaladas na Zona Industrial de Vila Nova de Cerveira têm-se afirmado a nível nacional e mesmo internacional, ocupando diversos lugares cimeiros nos indicadores económicos através de um saldo altamente favorável na balança das transações e, por consequência, gerando riqueza”, assegura o autarca cerveirense Fernando Nogueira.

A Munich Fabric Start, que decorre entre esta terça e quinta-feira, reúne mais de 1.000 fornecedores de tecidos, sendo que de Portugal estão presentes 28 expositores, entre os quais a Tintex.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares