Não está nem nunca esteve em causa o encerramento do Centro de Segurança Social de Vila Praia de Âncora. É o que garantem em comunicado enviado à imprensa os 3 deputados do PSD eleitos pelo circulo eleitoral de Viana do Castelo.
Rosa Maria Arezes, Eduardo Teixeira e Carlos Abreu Amorim escrevem que mantiveram contactos com os responsáveis pela tutela e também com o Director da Segurança Social de Viana do Castelo com o objectivo de se inteirarem da verdade dos factos.
Dos contactos estabelecidos, os deputados do PSD garantem que ficou claro que não está nem nunca esteve em causa o encerramento da Segurança Social.
Em declarações à Rádio Caminha, o deputado Eduardo Teixeira reafirma a garantia e acusa, sem nomear, responsáveis concelhios por levantarem uma questão que, sublinha, não existe:
O deputado social democrata aponta baterias ao presidente socialista da Câmara de Caminha.
Apesar de não dizer nomes, Eduardo Teixeira deixa críticas veladas a Miguel Alves por ter levantado a ideia de que a Segurança Social estaria a equacionar encerrar o centro de Vila Praia de Âncora, quando, garante, isso não vai acontecer:
Recordo que foi o presidente da Câmara de Caminha que, na última reunião, anunciou que o centro corria o risco de encerrar e que a autarquia tudo ia fazer para evitar que isso acontecesse.
Os deputados do PSD Carlos Abreu Amorim, Eduardo Teixeira e Rosa Maria Arezes lamentam, através de comunicado, essas declarações e garantem que a Segurança Social não vai abandonar Vila Praia de Âncora.