Centenas de pessoas na inauguração da Camarilândia Floresta Encantada

Data:

Centenas de pessoas participaram ao final da tarde de hoje na inauguração da primeira edição da Camarilândia – A Floresta Encantada de Caminha que decorre na Mata do Camarido até ao próximo dia 21 de dezembro.

O mau tempo que se fez sentir durante a noite e manhã de hoje, obrigou a trabalhos extra por parte da Câmara para melhorar o piso que com a chuva intensa ficou bastante danificado. Segundo Liliana Silva, presidente da Câmara de Caminha, a organização do evento foi uma verdadeira corrida contra o tempo e contou com a colaboração e ajuda de muita gente, como referiu Liliana Silva. “Foi trabalhar de manhã à noite e até de madrugada para que tudo isto fosse possível. Foi muita gente a ajudar, nomeadamente os funcionários do município que foram incansáveis”, disse.

A Floresta Encantada tem um percurso de cerca de 460 metros, ao longo dos quais o visitante “é surpreendido com muita luz, magia e muitas surpresas principalmente para os mais pequenos, nomeadamente espetáculos, pinturas faciais, a visita do pais natal, entre outras”, refere a autarca.

Unknown

Liliana Silva realça o facto de, apesar do mau tempo, as pessoas terem saído de casa para visitar a Camarilândia. “Foi muito complicado principalmente durante a manhã. Tivemos trabalhos redobrados para que a Camarilândia pudesse abrir hoje tal como estava previsto. Mas no final tudo correu bem, as pessoas vieram e espero que continuem a vir, a visitar e a desfrutar”.

No final do percurso, o visitante é convidado a degustar alguns doces típicos de Natal. Café, chocolate ou vinho quente, crepes ou rabanadas são algumas das iguarias que o aguardam.

Liliana Silva espera que este evento seja o sucesso e que para o ano o percurso possa duplicar.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...