12 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDistritoCarpinteira renuncia ao cargo de deputado na Assembleia Municipal de Vila Nova...

Carpinteira renuncia ao cargo de deputado na Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira

José Manuel Carpinteira, socialista que foi presidente de Câmara de Vila Nova de Cerveira durante 24 anos, renunciou ao cargo como deputado na Assembleia Municipal depois de ter perdido a presidência daquele órgão autárquico para os independentes do movimento ‘Pensar Cerveira’.
A renúncia foi apresentada naquela que foi a primeira reunião daquele órgão autárquico, realizada este mês, sendo substituído pelo jovem Joaquim Barroso.

Ao Jornal C, Carpinteira explicou que renunciou ao cargo para permitir ao partido e aos restantes deputados fixarem baterias no futuro, deixando para trás o passado.
O socialista, presidente da distrital, que perdeu a Câmara e a Assembleia de Vila Nova de Cerveira para um movimento de cidadãos independentes diz que a sua renuncia ao cargo de deputado na Assembleia Municipal é o primeiro passo para abandonar a vida política local.

A Assembleia Municipal de Vila Nova de Cerveira, presidida por Vítor Silva, reuniu-se pela primeira vez este mês, em sessão extraordinária. Entre as deliberações, destaque para a eleição de representantes deste órgão municipal em vários organismos regionais e nacionais e para a renúncia do deputado José Manuel Carpinteira.

Foram ainda aprovados, por unanimidade, os novos estatutos da Fundação Bienal de Cerveira e a proposta de delegação de competências nas freguesias para o ano de 2014.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares