8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoCarlos Sá é o embaixador do desporto outdoor de Caminha

Carlos Sá é o embaixador do desporto outdoor de Caminha

O ultramaratonista Carlos Sá foi homenageado, no último Sábado, em Caminha, pelos amigos e colegas de treino do clube Desnível Positivo e pelo Município de Caminha. Flamiano Martins, vereador com o pelouro do Desporto, entregou uma medalha simbólica ao atleta e nomeou-o Embaixador do Desporto Outdoor de Caminha.
A cerimónia, que decorreu no Estádio Municipal Morber, contou com a presença de Carlos Sá, de vários amigos e colegas do ultramaratonista, sobretudo atletas do clube Desnível Positivo, do vereador do Desporto, Flamiano Martins, e do Presidente da Junta de Freguesia de Dem, Clemente Pires.
“Esta é uma homenagem muito singela, mas que acontece num local com muito significado, onde é a sede do Desnível Positivo”, começou por dizer Flamiano Martins. O vereador salientou também a importância do Trail da Serra d’Arga, prova impulsionada por Carlos Sá e que tem vindo a crescer desde a primeira edição, em 2011. “O Trail tem muita importância para o objetivo de tornar Caminha na capital do desporto outdoor”, disse.
Flamiano Martins acrescentou ainda que a vitória de Carlos Sá na prova Badwater, na Califórnia, o enche de orgulho e que já antes o considerava “o melhor atleta na modalidade”. Enalteceu também o caráter humilde do ultrmaratonista, que considerou ter “valores acima da média”.
Pedro Gonçalves, em nome do Desnível Positivo, clube de trail fundado por Carlos Sá, dirigiu-se ao atleta, dizendo que todos devem seguir o seu exemplo, a sua vontade, sobretudo na forma como ultrapassa os desafios. “Para todos és um exemplo a seguir”, rematou.
As últimas palavras da cerimónia ficaram reservadas a Carlos Sá, que agradeceu o apoio do Município de Caminha e recordou o momento em que apresentou o projeto do Trail da Serra d’Arga ao vereador Flamiano Martins, que teve a “visão de agarrar este projeto e acreditar”. “Desde a primeira hora senti esse entusiasmo”, acrescentou. O atleta agradeceu também o apoio do Presidente da Junta de Freguesia de Dem, Clemente Pires, que também se mostrou disponível desde início.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares