A coligação O Concelho em Primeiro informou hoje, em nota de imprensa, que apresentou uma proposta com vista à revogação da deliberação tomada na reunião de Câmara no passado dia 21 de junho de 2023, relativa à alteração da postura de trânsito estacionamento automóvel na Rua de São João e Praça Conselheiro Silva Torres, na UF de Caminha e Vilarelho entre as 22 horas de sexta-feira e as 22 horas de domingo.
Segundo a Coligação de direita, “a proposta de revogação desta deliberação prende-se com o facto dos comerciantes não terem sido ouvidos e ter tido um impacto negativo brutal junto dos mesmos logo no primeiro fim de semana em que foi implementado”, apontam.
“Não se entende como se tomam medidas sem ouvir os principais interessados. Os prejuízos económicos foram avultados, segundo se constatou, logo no primeiro fim de semana e tal é injustificável.
Ter a ousadia de dizer que a medida é pelo bem do comércio local sem ouvir os responsáveis por esses estabelecimentos é mesmo de quem nunca teve negócios, nunca pagou contas e não sabe os danos que estas decisões avulsas podem ter junto daqueles que pagam impostos e dão vida à Rua de São João e Praça Conselheiro Silva Torres o ano inteiro, afirmam os eleitos da Coligação”, acrescentam.
A Coligação OCP garante ter ido à rua ouvir os comerciantes, ” e entendemos que é opinião geral de que a medida não pode ser implementada e que em nada beneficia os seus negócios. Não se entende como é que a Junta de Freguesia, na pessoa do seu presidente, dá parecer positivo a esta medida em consonância com a vontade do atual presidente Rui Lages, sem que nenhum dos dois tivesse ouvido todos os comerciantes”.
Neste sentido, os vereadores da oposição vereadores enviaram, hoje, uma proposta para incluir na reunião de câmara do dia 5 de julho de 2023 “para a revogação imediata desta deliberação para não prejudicar mais o comércio local nestas artérias da UF de Caminha e Vilarelho”.