9.1 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 11 Dezembro, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Apesar do arquivamento da denúncia sobre aquisição de livros do 25...

Caminha: Apesar do arquivamento da denúncia sobre aquisição de livros do 25 de Abril, para a OCP “não muda nada”

Oposição continua a considerar que o município gastou uma exorbitância para oferecer aqueles livros aos autarcas sem qualquer benefício para a comunidade.

A aquisição por parte da Câmara Municipal de Caminha de 120 livros alusivos ao 25 de Abril da autoria do fotógrafo Alfredo Cunha para oferecer aos autarcas do concelho voltou à reunião de Câmara realizada no passado dia 20 de novembro.

Recorde-se que estes livros foram adquiridos pela Câmara para assinalar os 50 anos da revolução dos cravos pelo preço de 66 euros cada um, uma aquisição que na altura foi criticada pela oposição por considerar tratar-se de um despesismo, levando mesmo a Coligação O Concelho em Primeiro (OCP) a apresentar uma denúncia ao Tribunal de Contas para esclarecer a legalidade das condições daquela aquisição.

Rui Lages 20 Nov 4

Passado meio ano, soube-se agora que essa mesma denúncia foi arquivada. Para Rui Lages, presidente da Câmara de Caminha, este arquivamento confirma a legalidade do procedimento que, para o autarca, nunca esteve em causa.

 

Liliana Silva 20 Nov 2024

Apesar do arquivamento da denúncia, Liliana Silva reiterou tudo o que tinha dito na altura voltando a sublinhar que a aquisição daqueles livros tinha sido uma “enormidade”. Para a vereadora da oposição verifica-se agora que a compra daqueles livros não produziu qualquer efeito junto da comunidade. “A comunidade não ficou a viver melhor com esta aquisição”, disse.

 

Relativamente às denúncias a que o Presidente se referiu, a vereadora da OCP considerou que elas são normais, tanto mais quando a Câmara não presta os devidos esclarecimentos, obrigando a oposição a requerê-los junto das entidades competentes, conforme está previsto no estatuto de oposição.

 

Liliana Silva a manter a sua posição em relação à aquisição dos livros sobre o 25 de Abril, que considerou um erro numa altura em que, segundo a vereadora, há tantas famílias a passar dificuldades no concelho.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares