11.3 C
Caminha Municipality

Caminha: Teatro Valadares reabre a 20 de junho com “Festival Regresso ao Futuro”

Data:

Caminha junta-se a mais 20 locais por todo o país, abrindo as portas do Valadares, Teatro Municipal ao Festival Regresso ao Futuro. Por cá, vamos receber em palco o músico Miguel Araújo, um dos 21 artistas portugueses que, no próximo dia 20, à mesma hora (21h30) atuam em 21 teatros municipais, em concertos solidários a não perder. As receitas revertem para o Fundo de Solidariedade para a Cultura.

A música regressa a 21 aos teatros municipais de todo o país a 20 de junho e Caminha é um desses locais privilegiados, que vão integrar esse grande Festival. Mas não é por acaso: “Caminha tem uma forte presença no panorama cultural do país e este trabalho acaba por ser reconhecido – se me for permitida a imagem – com esta convocatória à Seleção Nacional. É um orgulho fazer parte deste Festival extraordinário, é uma honra poder ajudar os nossos artistas e todos os profissionais da área da Cultura e é um enorme prazer ter o Miguel Araújo em Caminha no nosso Teatro Valadares”, sublinha o presidente da Câmara, Miguel Alves.

Organizado pelo “Sons Em Trânsito” (SET), o Festival Regresso ao Futuro convidou 21 músicos para atuações que são, em conjunto, uma iniciativa de solidariedade. Para a organização, o “Regresso ao Futuro” reafirma a ligação intrínseca entre os Teatros Municipais e a cultura, assim como “a sua importante contribuição para a circulação artística, agindo como um catalisador de esperança, resiliência e confiança para o público, sempre dentro das regras sanitárias em vigor”.

De salientar que estamos em presença de um grande movimento cultural, mas também perante “um acontecimento solidário que une e mobiliza os Teatros Municipais, os artistas, as equipas técnicas, a organização da Sons em Trânsito e o público numa frente comum que culmina na entrega das receitas de bilheteira ao Fundo de Solidariedade para a Cultura”, organismo criado pela Audiogest (associação que representa produtores musicais) e GDA (Gestão dos Direitos dos Artistas), destinado a todos os profissionais dos setores das artes.

Os bilhetes têm o preço único de 10€ e estão à venda a partir de terça-feira, 9 de junho. Saiba mais sobre este festival no site da organização, em   https://www.sonsemtransito.com/pt/noticias/341/festival-regresso-ao-futuro?fbclid=IwAR3dSuG_fFZrquMfIlPYjEC5IqwVBKBNXEt_yefs79wcnshlQDoUUQuLxGI

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Maioria PSD na Câmara de Arcos de Valdevez aprova orçamento de 51 ME para 2026

Arcos de Valdevez, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Ponte de Lima (CDS) aprova orçamento de 65 ME para 2026

Ponte de Lima, Viana do Castelo, 12 dez 2025...

Caminha: Pai Natal chega no domingo à Mata do Camarido

O Pai Natal chega à Camarilândia este domingo, dia...

Novo acordo com o INEM obriga Bombeiros de Caminha a adquirir nova ambulância de emergência

A Associação dos Bombeiros Voluntários de Caminha foi obrigada...