Caminha: Sarau Cultural na receção aos “Símbolos Peregrinos” da JMJ

Data:

A Pastoral Juvenil do Arciprestado de Caminha, juntamente com todas as suas paróquias, realizou no passado dia 3 de janeiro, um SARAU CULTURAL onde estiveram presentes os “símbolos peregrinos” da Jornada Mundial da Juventude (a Cruz peregrina e o Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani), que se realizará em Lisboa este ano.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) é um encontro convocado pelo Papa para os jovens de todo o mundo. Nos meses que antecedem cada JMJ, os símbolos partem em peregrinação para serem anunciadores do Evangelho e acompanharem os jovens, de forma especial, nas realidades em que vivem.

Estando previsto passar por todas as Dioceses de Portugal, em janeiro foi a vez de Viana acolher estes símbolos que estiveram no arciprestado de Caminha até ao dia 4.

323444834_1076428293755475_8128452216374106783_n

No Sarau Cultural que teve lugar no Cine Teatro dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora e que contou com a presença do Bispo da Diocese de Viana do Castelo, os presentes rezaram em conjunto pela paz. Participaram no encontro várias associações do concelho de Caminha.

De Caminha para Cerveira

Navio da Marinha recebeu a bordo simbolos da Jornada Mundial da Juventude 2
Navio da Marinha recebeu a bordo simbolos da Jornada Mundial da Juventude 2

Depois de Caminha “símbolos peregrinos” da Jornada Mundial da Juventude seguiu ontem para Vila Nova de Cerveira a bordo da NRP Rio Minho.

Navio da Marinha recebeu a bordo simbolos da Jornada Mundial da Juventude 1
Navio da Marinha recebeu a bordo simbolos da Jornada Mundial da Juventude 1

Em estreita colaboração com a Capitania do Porto de Caminha e a Paróquia de Vila Nova de Cerveira, o transporte decorreu sob a forma de procissão marítima no Troço Internacional do Rio Minho, onde foi possível a participação da comunidade piscatória, de diversas entidades locais bem como alguns jovens do Município de Vila Nova de Cerveira.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Animação “Viana, a Lenda dos Corações de Ouro” estreia-se nos cinemas a 19 de novembro

O filme português de animação “Viana, a Lenda dos...

Estado quer aprofundar pesquisa arqueológica subaquática no Norte

O Estado quer aprofundar a pesquisa arqueológica subaquática no...

Incêndios: Exército protege monte de Santa Luzia em Viana do Castelo a partir de segunda-feira

Os militares do Exército da Escola dos Serviços da...

Quatro igrejas classificadas no Norte e Centro vão ter 5ME para obras de recuperação

Quatro igrejas no Norte e Centro do país vão...