Apesar das inúmeras chamadas de atenção de moradores e comerciantes, município volta a cortar o trânsito no centro histórico sem qualquer aviso. Ainda ontem em reunião de câmara, a oposição sugeriu que estes cortes fossem publicados no site do município e nas redes sociais de forma a dar conhecimento às pessoas e minimizar o impacto, principalmente no comércio.
Conforme se pode ver na fotografia, todas as vezes que é encerrada aquela via, as ruas ficam praticamente sem movimento em prejuízo dos comércios instalados.
Hoje está impedida a circulação de automóveis naquela via sem que tenha sido dado a conhecer o motivo.
“CORTES DE TRÂNSITO DEVERIAM SER PUBLICADOS NA PÁGINA DO MUNICÍPIO E REDES SOCIAIS” – OCP
A questão dos sucessivos cortes de trânsito sem pré-aviso foi um dos assuntos debatidos na reunião de câmara de ontem com a oposição a sugerir que fossem publicados no site do município e nas redes sociais de forma a dar conhecimento às pessoas e minimizar o impacto, principalmente no comércio.
Recorde-se que este ano, o Centro Histórico de Caminha já esteve fechado para reparação de pedras soltas naquela zona.
Caminha: Trânsito outra vez cortado para mais reparações na Rua de São João
A última vez que houve um corte desta natureza, o aviso foi feito duas horas antes, o que gerou contestação por parte dos comerciantes.
Caminha: Câmara avisa com apenas duas horas de antecedência corte de trânsito no centro histórico
A falta de aviso prévio já foi criticada por diversas vezes em reunião de câmara pelos vereadores da oposição, que acusaram o município de “incompetência” nesta matéria.
Estas situações sucessivas levaram a que os comerciantes caminhenses tivessem enviado abaixo assinado ao presidente da Câmara a 3 de Julho de 2023.
2 dias depois, em reunião de câmara, os comerciantes da Rua de São João e Praça Conselheiro Silva Torres apresentaram ao presidente da Câmara as suas preocupações resultantes do corte de trânsito que estava a ser feito ao fim de semana naquelas zonas da vila. Os argumentos não convenceram o Presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, que manteve o corte de trânsito aos fins de semana no centro histórico até 3 de setembro do ano passado.
O Jornal C – O Caminhense já questionou o presidente da Câmara de Caminha acerca deste novo corte de trânsito. Até ao momento não obtivemos resposta.