8.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioNotíciasDesportoCaminha recebe encontro de windsurf e stand up paddle

Caminha recebe encontro de windsurf e stand up paddle

No próximo fim-de-semana vai realizar-se o Windsurf & Stand Up Paddle Meeting, na praia de Moledo. A iniciativa, que se destina a divulgar estas modalidades na região, vai ainda contar com uma série de atividades de participação gratuita e uma prova de Stand Up Paddle (SUP), que se realiza no domingo, no rio Minho.
As boas condições oferecidas pelos recursos naturais do concelho para a prática de desportos náuticos e em particular destes, voltam a evidenciar-se com a realização do Encontro de Windsurf e SUP.

A iniciativa começa no sábado, pelas 11h30, na praia de Moledo, sendo que neste dia as atividades são gratuitas. Assim, quem passar pela praia vai poder assistir a uma apresentação, clinicas e testes de material de Windsurf e SUP, a Batismos de SUP e Windsurf e vai até poder participar numa Mega aula de iniciação às ondas pelas 15 horas. Os interessados terão ainda ao seu dispor pranchas de SUP e de Windsurf de forma a usufruírem das aulas gratuitas lecionadas por especialistas das modalidades.
Pelas 16 horas vai decorrer também uma Competição lúdica de Windsurf e SUP e no final da atividade a animação continua com uma Sunset Party com DJ’s convidados.

No domingo, realiza-se no rio Minho, às 11 horas, uma prova de Stand Up Paddle entre a foz do rio Minho e a praia fluvial de Pedras Ruivas, em Seixas. A prova é organizada pela escola Lalo&Wind com o apoio da Câmara Municipal de Caminha e a homologada pela Federação Portuguesa de Surf. Elisiário Cunha, responsável pela Lalo&Wind prevê a participação de 70 atletas nacionais e estrangeiros de renome da modalidade como Isa Sebastião e Coque Araújo.

A prova é a primeira de sempre a contar para o campeonato nacional e está subdividida em duas categorias: a Classe de All Around, num percurso de aproximadamente 7 km pelo rio Minho, na qual poderão participar iniciados e amantes da modalidade e a Classe Pro, destinada a praticantes mais experientes, de 10 km. A partida vai ter lugar na praia da foz do rio Minho, junto ao Restaurante Ínsua e termina na praia fluvial de Seixas, onde todos podem esperar os participantes e visitar as tendas de várias lojas da modalidade, com a animação a cargo de DJ’s Convidados.

A entrega de prémios está marcada para as 13 horas e vai ser também feito um sorteio de material, sendo que os participantes podem mesmo ganhar uma prancha e 2 remos em carbono.
De acordo com Flamiano Martins, vereador com o pelouro do Desporto, “Caminha tem vindo a trabalhar no sentido de se tornar na Capital dos desportos outdoor, para o qual muito contribui a realização destas atividades” e acrescenta, “as condições apresentadas pelos nossos recursos naturais, sejam o rio, as praias ou a Serra de Arga, tornam-se cada vez mais o cenário perfeito para acolhermos provas desportivas desta envergadura e o exemplo está neste Encontro de Windsurf e SUP ou no I Triatlo Longo que decorreu no último fim de semana”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares