6.7 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 15 Janeiro, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: PSD estranha anúncio da saída de Rui Teixeira “a um mês...

Caminha: PSD estranha anúncio da saída de Rui Teixeira “a um mês da prestação de contas”

O PSD de Caminha já reagiu ao anúncio do regresso do vereador Rui Teixeira à Unidade Local de Saúde do Alto Minho.

Em comunicado, aquela força partidária diz lamentar que “o executivo da Câmara Municipal de Caminha tenha vindo a definhar ao longo do mandato”.

“A dra Ana São João demitiu-se de vereadora e voltou para as suas antigas funções e agora, a um mês da prestação de contas, somos todos informados de que o vereador Rui Teixeira irá, também, voltar para as suas anteriores funções. Fica cada vez mais claro a todos os munícipes que o PSD teve sempre razão e que este executivo socialista nunca foi uma equipa, mas sim um executivo que canaliza todo o orçamento e atenções para a figura do presidente da Câmara”, pode ler-se na nota enviada ao Jornal C.

O PSD de Caminha diz estranhar que “a um mês da prestação de contas” surja esta “informação abrupta” acerca da nomeação do vereador Rui Teixeira para mais um cargo de nomeação política.

“Um executivo camarário que informa os munícipes de que o vereador com o pelouro financeiro, a um mês da prestação de contas, irá abandonar um barco com 5 milhões de dívidas a fornecedores da responsabilidade deste executivo e somente com 27 mil euros de disponibilidades para voltar para as suas antigas funções não deixa de causar estranheza a todos”, acrescenta

 

 

 

Eis o comunicado na íntegra:

“Segundo vereador do executivo socialista a abandonar as suas funções

O PSD lamenta que o executivo da Câmara Municipal de Caminha tenha vindo a definhar ao longo do mandato.
A dra Ana São João demitiu-se de vereadora e voltou para as suas antigas funções e agora, a um mês da prestação de contas, somos todos informados de que o vereador Rui Teixeira irá, também, voltar para as suas anteriores funções.
Fica cada vez mais claro a todos os munícipes que o PSD teve sempre razão e que este executivo socialista nunca foi uma equipa, mas sim um executivo que canaliza todo o orçamento e atenções para a figura do presidente da Câmara.
A um mês da prestação de contas , estranhamos esta informação abrupta acerca da nomeação do vereador Rui Teixeira para mais um cargo de nomeação política.
O PSD tem alertado para as inúmeras irregularidades e ilegalidades cometidas na área financeira, nomeadamente de prestações de serviços efetuadas antes da respetiva contratação pública.
Para além disto, o PSD chamou à atenção, na última Assembleia Municipal, sobre os 5 milhões de dívidas acumuladas a fornecedores efetivadas por este executivo camarário e para o facto de só ter 27 mil euros de disponibilidades financeiras.
A situação é de tal forma dramática e caótica que é natural que o vereador não compactuasse com este lamaçal financeiro em que o Dr Miguel Alves com a sua ânsia em servir Serralves e outras organizações afins, tivesse empurrado o município de Caminha.
Um executivo camarário que informa os munícipes de que o vereador com o pelouro financeiro, a um mês da prestação de contas, irá abandonar um barco com 5 milhões de dívidas a fornecedores da responsabilidade deste executivo e somente com 27 mil euros de disponibilidades para voltar para as suas antigas funções não deixa de causar estranheza a todos.

CPS PSD Caminha”

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares