Depois de ter sido retirada da ordem de trabalhos da última Assembleia Municipal de Caminha (AMC), a proposta da Câmara relativa às alterações modificativas ao Orçamento Plurianual de Investimento com vista à realização de obras de requalificação dos Centros de saúde concelhios, foi uma vez mais à reunião de Câmara para aprovação.
Perante as dúvidas levantadas pelo deputado da oposição, Rui Lages acabaria por retirar a proposta que voltou à última reunião de Câmara sem qualquer alteração em relação à primeira versão. Posta à votação a mesma acabaria por ser aprovada com os votos contra dos vereadores da Coligação OCP que justificaram a sua posição através de uma declaração que a seguir se reproduz.
“Votamos contra porque a presente proposta já foi aprovada em reunião de câmara e não foi trazida na ordem de trabalhos a revogação da proposta anterior para que esta pudesse ser aprovada. Está a ser aprovada pela segunda vez a mesma proposta neste órgão.
A presente proposta também não merece a nossa aprovação porque qualquer revisão ou alteração orçamental modificativa procede à inscrição de uma nova receita e despesa e a proposta que nos foi apresentada hoje nada diz nem se faz acompanhar dos respetivos mapas contabilísticos, legalmente, exigidos para a aprovação da mesma”.
A proposta vai voltar à Assembleia Municipal de Caminha muito provavelmente numa sessão extraordinária que ainda não tem data marcada.