15.1 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 19 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Preocupada com dificuldades que o comércio terá que enfrentar, vereadora deixa...

Caminha: Preocupada com dificuldades que o comércio terá que enfrentar, vereadora deixa sugestões

A vereadora do PSD na Câmara de Caminha, Liliana Silva, manifestou a sua preocupação relativamente “às muitas dificuldades” económicas que os comerciantes do concelho terão que enfrentar.

Na sua página do facebook, a vereadora chama a atenção para os problemas que poderão advir para os comerciantes face ao agravamento de casos Covid no concelho e considera que estava na altura da Câmara reunir com os comerciantes por forma a definir algumas estratégias para o Natal, uma época muito importante e vital para o comércio.

“Vem aí o Natal e, aquela que por tradição é uma boa altura para quem vive do comércio, poderá revelar-se problemática, face ao agravamento dos casos Covid. Estou a falar concretamente do concelho de Caminha, e na minha opinião, era esta a altura/ momento certo para que o Município se reunisse com os comerciantes e associações comerciais para, juntos, arranjarem estratégias para contornar as dificuldades que se avizinham”.

Criar um apoio à criação de lojas online; – Disponibilizar uma equipa para dar apoio aos comerciantes na criação de alternativas tecnológicas para venda dos seus produtos; – Criação de uma página municipal com listagem de todos os comércios e dentro dessa um link direto para contacto com todas as lojas; – Disponibilizar através de protocolos com empresas de transporte de mercadorias e taxis, a entrega gratuita de encomendas até ao período do Natal, sempre que tenham sido adquiridas em comércios do concelho e tenham como destino as suas freguesias. – Oferta, nas lojas de turismo do concelho, de kits de máscara e desinfentante, assim como vouchers com promoções/ descontos nas lojas locais ( comércio local) aderentes ao programa: Neste Natal, compre no comércio local!”, são algumas das sugestões deixadas pela vereadora Liliana Silva.

“O próprio Município deve dar primazia, agora mais do que nunca, à aquisição de produtos e consumíveis nos comércios concelhios e pagar em menos de um mês. – O Município deve regularizar os pagamentos em atraso a todos os fornecedores, urgentemente, permitindo liquidez financeira a muitas empresas do concelho de Caminha, a quem a câmara deve milhares de euros e os arrastam para dificuldades inimagináveis”, acrescenta.

A iluminação de Natal e outros momentos festivos e alusivos devem, segundo Liliana Silva, “ser inteiramente pagos pelo Município, uma vez que o embelezamento das suas freguesias são um cartão de visita para quem nos visita, cuja responsabilidade é do próprio Município. Ficam aqui as sugestões !! Esta é hora de unir esforços e transformar o Município num verdadeiro parceiro, construtor de pontes, de estratégias e recursos para segurar o barco no maremoto da crise que aí vem!”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares