A obra de reparação do cais de atraque do Ferry Boat Sta. Rita de Cássia em A Guarda, Espanha, deverá estar concluída no próximo dia 18 de Agosto.
A data foi avançada ao Jornal C – O Caminhense pelo presidente da Câmara de A Guarda, Roberto Carrero.
Parado há mais de 3 anos, primeiro por causa da pandemia, depois por causa do cais de atraque do lado galego, o ferry deverá continuar sem navegar por tempo indeterminado, desta vez por causa do assoreamento do canal. Em declarações ao Jornal C, o alcaide de A Guarda disse que o assunto já deveria ter sido discutido com o presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, mas por motivos de saúde do autarca galego, a reunião ainda não se realizou. Roberto Carrero, que deverá entrar ao serviço na próxima semana depois de alguns dias de baixa, garantiu que irá contactar Rui Lages para marcar uma reunião. Na agenda da reunião, para além da questão do ferry, poderão estar outros assuntos.
Sobre outras questões que poderão impedir o funcionamento do Ferry Boat Sta. Rita de Cássia, nomeadamente problemas no casco da embarcação, Roberto Carrero garante não ter conhecimento. O autarca guardês acredita que a existirem mais problemas, eles serão certamente discutidos na reunião que pretende manter com o seu homólogo de Caminha.
Declarações do alcalde de A Guarda, Roberto Carrero, a propósito do Ferry Boat Sta. Rita de Cássia, que continua sem funcionar.