9.7 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 29 Março, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Lar de Santa Rita aguarda testes aos utentes e funcionárias

Caminha: Lar de Santa Rita aguarda testes aos utentes e funcionárias

O Lar Santa Rita de Cássia situado na freguesia de Vila Praia de Âncora e propriedade da Santa Casa da Misericórdia de Caminha, está neste momento a aguardar que sejam efestuados, por parte da Direção Geral de Saúde, testes de despistagem da Covid 19, aos 35 utentes e mais de 20 funcionárias da instituição.

A decisão de testar os utentes e funcionárias do lar, surgiu na sequência de um teste positivo de uma das funcionárias que presta serviço na cozinha da instituição. Logo que foi detectado este caso a direcção do Lar de Santa Rita informou as autoridades de saúde do que se estava a passar que decidiu avançar para os testes que poderão acontecer a qualquer momento. Isso mesmo foi confirmado por Carlos Mouteira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Caminha.

Apesar de alguma preocupação os responsáveis do Lar acreditam que este caso isolado poderá não originar um surto uma vez que a referida funcionária está isolada dos restantes serviços.

Desde o início da pandemia que o Lar de Santa Rita tem em funcionamento o seu plano de contingência. Até ao momento ainda não houve nenhum caso de Covid 19 na Instituição, apenas o desta funcionária.

Segundo o Provedor os utentes estão todos bem, nenhum apresenta qualquer sintoma de doença provocada pelo coronavírus.

 

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares