16.4 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 25 Junho, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Isenção de taxas urbanísticas para jovens continua na gaveta

Caminha: Isenção de taxas urbanísticas para jovens continua na gaveta

A isenção das taxas urbanísticas para jovens até aos 35 anos, uma proposta da Coligação O Concelho Em Primeiro – OCP, aprovada em Assembleia Municipal e posteriormente em reunião de Câmara, já devia ter sido publicada em Diário da República “há 3 meses, mas a verdade é que ainda continua na gaveta”. O reparo foi feito no período antes da ordem do dia da última reunião do executivo pela vereadora da OCP Liliana Silva, que comparou esta isenção com a taxa turística que a Câmara quer implementar e que já foi publicada em Diário da República. Para a eleita da oposição quando se trata de cobrar aos munícipes a Câmara “é célere”, mas quando se trata de dar já não é assim.

Liliana Silva 1

Segundo referiu a vereadora da oposição, relativamente a esta deliberação nada consta na página do município e por isso Liliana Silva quis saber o ponto de situação desta proposta.

 

Rui Lages 5

Relativamente ao ponto da situação pedido pela vereadora, o presidente da Câmara, Rui Lages, informou que achava que a proposta ainda se encontrava em discussão pública, no entanto não deu a certeza.

 

Não satisfeita com a resposta, Liliana Silva voltou ao tema para dizer que a questão da isenção das taxas urbanísticas para jovens é um assunto “grave de mais” para o presidente dizer que vai “responder depois”.

A eleita comparou por exemplo com a taxa turística que já está em Diário da República.

 

Liliana Silva a criticar a inércia da Câmara de Caminha relativamente à implementação da isenção das taxas urbanísticas para jovens até aos 35 anos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares