Caminha: Incêndio no Lugar de Pedras Frias em Dem continua ativo

Data:

Continua ativo o incêndio que desde a tarde de ontem consome uma zona de mato no Lugar de Pedras Frias em Dem.

O alerta foi dado por volta das 15.44 e para o local foram deslocados vários operacionais apoiados por diversas viaturas e 3 meios aéreos.

O fogo, que lavrou durante toda a noite, chegou a estar descontrolado deixando em estado de alerta a população local.

Foram precisos quase 100 operacionais e mais de 20 viaturas para tentar controlar as chamas que estiveram muito perto do posto de vigia instalado junto ao parque eólico existente no local onde a Rádio Caminha também tem instaladas as suas antenas.

O Jornal C sabe que a apoiar os Bombeiros estiveram também brigadas Civis.

O incêndio que lavra há mais de 17 horas  danificou várias linhas de electricidade o que faz com que a Rádio Caminha tenha neste momento a sua emissão cortada. No entanto a mesma pode ser sintonizada através da internet em www.radiocaminha.pt.

Neste momento e segundo a página da Proteção Civil, o incêndio ainda se encontra ativo. Estão no combate às chamas 85 operacionais apoiados por 29 viaturas e 2 meios aéreos.

119054186_681589265790333_1110634220091643179_n

Fotos: João Codeço

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Agrupamento europeu do rio Minho com 1,6 ME para promoção turística do território

O Agrupamento Europeu de Coesão Territorial (AECT) do Rio...

Pescadores de Vila Praia de Âncora com projeto de 80 mil euros para edifício Onda

A Associação de Pescadores de Vila Praia de Âncora...

Câmara de Caminha espera ter rio Minho desassoreado em 2027/2028

A presidente da Câmara de Caminha disse hoje que...

Ministro espera ter portinho reconfigurado em Vila Praia de Âncora em 2030

O ministro da Agricultura e Pescas disse hoje esperar...