Caminha: Incêndio no Lugar de Pedras Frias em Dem continua ativo

Data:

Continua ativo o incêndio que desde a tarde de ontem consome uma zona de mato no Lugar de Pedras Frias em Dem.

O alerta foi dado por volta das 15.44 e para o local foram deslocados vários operacionais apoiados por diversas viaturas e 3 meios aéreos.

O fogo, que lavrou durante toda a noite, chegou a estar descontrolado deixando em estado de alerta a população local.

Foram precisos quase 100 operacionais e mais de 20 viaturas para tentar controlar as chamas que estiveram muito perto do posto de vigia instalado junto ao parque eólico existente no local onde a Rádio Caminha também tem instaladas as suas antenas.

O Jornal C sabe que a apoiar os Bombeiros estiveram também brigadas Civis.

O incêndio que lavra há mais de 17 horas  danificou várias linhas de electricidade o que faz com que a Rádio Caminha tenha neste momento a sua emissão cortada. No entanto a mesma pode ser sintonizada através da internet em www.radiocaminha.pt.

Neste momento e segundo a página da Proteção Civil, o incêndio ainda se encontra ativo. Estão no combate às chamas 85 operacionais apoiados por 29 viaturas e 2 meios aéreos.

119054186_681589265790333_1110634220091643179_n

Fotos: João Codeço

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Paredes de Coura investe 400 mil euros em albergue e na segurança do Caminho de Santiago

A Câmara de Paredes de Coura anunciou hoje um...

Previsão de chuva e trovoada coloca 10 distritos sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Splash Family Festival: Cerveira promete um dia repleto de diversão para toda a família

O verão começa um pouco mais cedo em Vila...

Passeio Convívio Sénior 2026 leva seniores cerveirenses a Ribeira de Pena e Valpaços

A Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira promove,...