21.4 C
Caminha Municipality
Domingo, 14 Julho, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Executivo reúne quarta-feira com a criação de uma eurocidade e taxa...

Caminha: Executivo reúne quarta-feira com a criação de uma eurocidade e taxa turística na agenda

O executivo Caminhense vai reunir amanhã, quarta-feira, dia 19 de junho, nas instalações da Biblioteca Municipal de Caminha, pelas 15h00.

Da Ordem de trabalhos constam diversas propostas, nomeadamente aprovar submeter à Assembleia Municipal a Criação da Eurocidade da Foz do Minho.

Aprovar submeter à Assembleia Municipal o Regulamento Taxa Municipal Turística; Aprovar a nomeação de Auditor Externo para Certificação de Contas e a alteração modificativa ao orçamento e ao Plano Plurianual de Investimento para inscrição de rubrica e inclusão dos projetos de requalificação dos Centros de Saúde de Caminha e Vila Praia de Âncora, são outras propostas que constam da ordem de trabalhos.

O executivo vai ainda apreciar e aprovar  submeter à Assembleia Municipal a alteração ao orçamento para inscrição de rubrica – Assembleia Municipal – Ajudas de Custo; Aprovar submeter à Assembleia Municipal a retificação da deliberação sobre a não transferência de competências para as Freguesias ao abrigo do n.º 3 do artigo 2.º do Decreto-Lei 57/2019 de 30 de abril, na sua redação atual.

Na área da educação, vai ser discutido e aprovado o protocolo de colaboração entre o Município de Caminha e o Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha para concretização do projeto educativo e plano de atividades do Agrupamento de Escolas do Concelho de Caminha.

Desta extensa ordem de trabalhos, vai ainda parte uma adenda ao Protocolo de colaboração entre a Câmara Municipal de Caminha e a Associação de Produtores Florestais do Vale do Minho para a equipa de sapadores florestais; Contrato entre a Câmara Municipal de Caminha e o Património Cultural, Instituto Público, para de cedência temporária de bens culturais móveis – “Piroga Monóxila”; Cedência do parque de estacionamento a sul da Avenida Dr. Ramos Pereira em Vila Praia de Âncora à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora; Concurso para arrendamento da loja exterior número 2 do Mercado Municipal de Caminha – homologação da ata números 1 e 2 do ato púbico do concurso.

No que toca a licenças, a Câmara vai apreciar uma licença de utilização dos recursos hídricos para ocupação do domínio público marítimo para instalação de Equipamentos Balneares – requerente: Pedro Manuel Alves Pires “Bar da Praia”; Licença para Ocupação do Domínio Público Marítimo para instalação de Equipamentos Balneares – requerente: Tenedório & Monraia, Lda. – “Vapor”; Licença para Ocupação do Domínio Público Marítimo para realização de atividades com crianças na Praia da Foz do Minho – requerente: Carla Pereira.

Por fim a Câmara vai também apreciar e votar diversas alterações a posturas de trânsito, nomeadamente trânsito e estacionamento na União de Freguesias de Caminha e Vilarelho para realização do Arraial em honra de São Pedro; Alteração temporária da postura de trânsito e estacionamento na Freguesia de Seixas para realização das Festividades em honra de São Bento; Alteração temporária da postura de trânsito e estacionamento na União de Freguesias de Caminha e Vilarelho para realização do evento Artbeerfest; Alteração temporária da postura de trânsito e estacionamento na Freguesia de Âncora para realização do evento Encontro de Associações do Vale do Âncora e Alteração temporária da postura de trânsito e estacionamento na Freguesia de Âncora para realização das Festas Sebastianas – Santos Populares.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares