9.8 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 22 Abril, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: executivo camarário contrai empréstimo para pagar indemnizações resultantes de condenações judiciais

Caminha: executivo camarário contrai empréstimo para pagar indemnizações resultantes de condenações judiciais

A Câmara Municipal de Caminha aprovou, em reunião do executivo, a contração de um empréstimo a curto prazo até 250 mil euros, que se destina à liquidação de acordos de pagamento relativos a dívidas antigas, que transitaram do anterior mandato liderado por Júlia Paula Costa

De acordo com o presidente da autarquia, Miguel Alves, parte daquele valor destina-se a pagar uma sentença judicial que custa aos cofres do município mais de meio milhão de euros. Em causa está um edifício situado na Travessa do Tribunal que havia sido arrendado em 1999 para instalação provisória de serviços municipais.

O mesmo empréstimo destina-se ainda ao pagamento da segunda prestação aos herdeiros dos proprietários da Quinta da Barrosa, em Vila Praia de Âncora.

O autarca socialista sublinha que, ao contrário do que a oposição anunciou, não estão em causa dificuldades de tesouraria do Município, recordando que os três executivos anteriores, em 12 anos, contraíram empréstimos no valor de cerca de 14 milhões de euros, dos quais apenas cerca de 4,3 milhões se destinaram a obras.

Por isso, o presidente da Câmara fala em “hipocrisia política”.

 

PSD considera que executivo “gasta fortunas em publicidade e telas gigantes”

Os vereadores do PSD votaram contra a proposta de contração de um empréstimo a curto prazo até 250 mil euros. Consideram que o executivo socialista gasta fortunas em publicidade e telas gigantes, gasta cerca de 200 mil euros em assessorias de comunicação e imagem, paga milhares de euros mensalmente só para jornais de forma a passar a sua mensagem, e depois tem de recorrer a empréstimos para fazer face a dificuldades de tesouraria.

A vereadora social-democrata, Liliana Silva, recorda o apoio de 100 mil euros para a Fundação de Serralves

A também líder da concelhia laranja salienta que o presidente da câmara não pode estar sempre a desculpar-se com processos judiciais do passado porque o actual executivo também vai deixar “milhares de euros para pagar por causa da revisão do PDM”

Liliana Silva lamenta a falta de capacidade de gestão do executivo que lidera a Câmara Municipal de Caminha.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares