O deficiente serviço de recolha de resíduos sólidos no concelho de Caminha, nomeadamente em Vila Praia de Âncora, a freguesia com mais população, tem sido alvo de criticas por parte dos internautas.
As várias fotografias publicadas dão conta de contentores a transbordar de lixo.
Esta realidade não passou despercebida aos olhos da vereadora Liliana Silva que a propósito fez uma publicação no seu facebook.
A deputada social democrata começa por dizer que “podia criticar a empresa Luságua pelo serviço prestado…
Mas acho que, afinal, lhe devemos um pedido de “desculpa”.
Trabalhar sem receber e ter que pagar salários, impostos, logística geral e afins não deve ser fácil mesmo.
Afinal, já em dezembro de 2019 a câmara de Caminha lhes devia mais de 1 milhão de euros, mesmo cobrando ao munícipes faturas avultadas de água onde constava a recolha de resíduos.
(E a culpa de não receberem não era da Covid 19 ).
Prioridades !!
Cumprir com os prazos de pagamentos às empresas que nos prestam serviços também é uma forma de alavancar a economia”, remata.
Entretanto e a julgar pela publicação de uma residente em Vila Praia de Âncora, a recolha de lixo já se efetuou “embora com uma atraso de alguns dias”.
Mas ao que parece este não é um problema exclusivo de Vila Praia de Âncora, há outras freguesias do concelho a queixarem-se do mesmo, como testemunham as fotografias postadas pelos internautas no facebook.
Fotos com direitos de autor