15.2 C
Caminha Municipality

Caminha: contratação de auditor externo gera dúvidas ao PSD

Data:

A Câmara de Caminha vai contar com os serviços de um auditor externo para acompanhar as contas da autarquia. A escolha recaiu sobre a empresa que o executivo socialista liderado por Miguel Alves tinha escolhido para auditar as contas relativas ao exercício do executivo anterior, do PSD.

A decisão do executivo camarário foi levada à última Assembleia Municipal de Caminha para aprovação, sob as críticas dos sociais democratas. Rui Taxa, do PSD, classificou a relação contratual com a empresa como “um folhetim” que vai sair caro aos cofres da autarquia. O autarca estranhou que o contrato tenha sido feito por ajuste directo, sem concurso público, nem adjudicação.

O vereador socialista responsável pelo pelouro das Finanças, Rui Teixeira, explicou que a necessidade de um auditor externo decorre da lei, tal como o ajuste directo.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Auditoria prometida às contas do município já consta na basegov

A auditoria às contas do município anunciada por Liliana...

Vila Nova de Cerveira assinalou o Dia Nacional dos Antigos Combatentes

Vila Nova de Cerveira associou-se às comemorações do Dia...