14.8 C
Caminha Municipality
Sexta-feira, 28 Março, 2025
spot_img
InícioNotíciasPolíticaConcelhia do PSD sai em defesa do anterior executivo de Caminha no...

Concelhia do PSD sai em defesa do anterior executivo de Caminha no caso da penhora dos bombeiros de VPA

A Comissão Política Concelhia do PSD de Caminha vem a público criticar a postura do actual executivo camarário caminhense, agora liderado pelo PS, no caso da penhora aos bombeiros de Vila Praia de Âncora. Ns última sexta-feira todas as contas daquela corporação de voluntários foram congeladas por uma dívida a um escritório de arquitectos de quase 40 mil euros.

Ontem, em conferência de imprensa, foram apresentadas soluções para ajudar a resolver o problema, tendo o presidente da Câmara atribuído responsabilidades ao anterior executivo por não ter apoiado os bombeiros no pagamento da dívida.

A Comissão Política Concelhia social democrata vem a público, através de comunicado,  explicar que os projectos de remodelação do cineteatro dos bombeiros foram contratados pela Associação dos Voluntários de Vila Praia de Ancora e não pela Câmara de Caminha, uma dívida que, segundo o PSD, que já terá sido parcialmente paga.

O PSD acrescenta que “qualquer apoio por parte do Município, para o restante pagamento, só poderia ter sido dado através de uma candidatura ou através de um subsídio”.

Em comunicado avança que “nem a direcção dos bombeiros sabia o valor em falta, nem esse valor estava facturado ou constava nos registos contabilísticos sendo necessário primeiro apurá-lo”..

A concelhia do PSD sublinha que os sociais democratas atribuíram um subsidio de 30 mil euros aos bombeiros de Vila Praia de Âncora antes de abandonar a Câmara de Caminha para apoio na requalificação do cineteatro. Os sociais democratas acusam o PS de não ter assumido o compromisso de atribuição de um subsídio aos bombeiros para ajudá-los a pagar a dívida, nem que fosse de forma faseada, assim que assumiram a liderança da autarquia.

O PSD termina o comunicado afirmando que o executivo socialista gasta cerca de 40 mil euros por ano em assessorias de imprensa quando tem na Câmara técnicos suficientes para fazerem esse trabalho. Por isso, os sociais democratas defendem que o executivo camarário deve canalizar essa verba para a atribuição do subsídio necessário para os bombeiros voluntários de Vila Praia de Âncora liquidarem a dívida.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares