Depois de ter estado encerrada para obras de reposição do piso danificado devido à circulação de veículos pesados, apesar da postura de trânsito não o permitir, a Rua de São João e Praça Conselheiro Silva Torres já reabriram ao trânsito.
A obra demorou cerca de um mês a ficar concluída e colocou um ponto final nas pedras pedras soltas que causaram danos em viaturas e nos pilaretes que provocaram inúmeras quedas aos transeuntes. Resta esperar que as posturas de trânsito sejam agora respeitadas para que situações como esta, em que uma obra feita de raiz não durou mais que dois anos, não se repitam.
Recorde-se que a má utilização daquela artéria levou a que o empreiteiro não assumisse os danos, obrigando a Câmara a custear a nova empreitada de reparação.
Caminha: Afinal garantia de obra não cobre pedras soltas do piso do Terreiro
A empreitada, que se iniciou no passado dia 19 de setembro, custou cerca de 40 mil euros aos cofres do município. Para além da reposição de um novo piso em cubo e a substituição dos pilaretes por outros mais visíveis, já que os anteriores causaram diversos acidentes com peões, a empreitada incluiu também a execução de uma nova passadeira para peões no alinhamento da Rua 16 de Setembro, com a Praça Conselheiro Silva Torres
De referir que foi também colocado piso tátil de alerta em todas as passadeiras existentes nessa artéria, para facilitar a passagem das pessoas invisuais.