A Coligação O Concelho em Primeiro (OCP) marcou para esta manhã uma conferência de imprensa para darem a conhecer os assuntos que pretendem ver debatidos na reunião extraordinária da Assembleia Municipal solicitação por esta coligação e cuja data deve ser anunciada hoje.
Os assuntos a debater, à exceção do Parque Eólico Offshore que se pretende instalar na costa entre Viana do Castelo e Caminha, são aqueles que o presidente da AM não deixou discutir na anterior reunião, também ela extraordinária, por considerar que a convocatória não estava bem feita ao não constarem as palavras apreciação, votação e discussão nesses mesmos pontos.
São 3 os assuntos, como explicou Jorge Nande, líder da bancada da OCP na AM, que considerou que o presidente daquele órgão ao não deixar discutir estes assuntos, estava a fazer “um grande favor ao partido Socialista”.
Jorge Nande comparou o edital da última AM extraordinária na qual estes assuntos não puderam ser discutidos, com outras de reuniões ordinárias anteriores onde as palavras discussão, apreciação e votação também não constavam, e em que nada foi dito pelo presidente, revelando dois pesos e duas medidas quando se trata de propostas do PS e da OCP, disse.
Por tudo isto, Jorge Nande considera que uma vez mais se justificava a destituição da Mesa da Assembleia.
Líder da bancada da OCP a por em causa uma vez mais a isenção da Mesa da Assembleia Municipal de Caminha liderada pelo partido socialista.