16.4 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 25 Junho, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCaminha: Coligação OCP acusa executivo de ano após ano não preparar atempadamente...

Caminha: Coligação OCP acusa executivo de ano após ano não preparar atempadamente a época balnear

A poucos dias do início de mais uma época balnear, os vereadores da Coligação o Concelho em Primeiro (OCP), questionaram o executivo sobre a situação dos nadadores salvadores que, como referiram, “continua por resolver”.

Liliana Silva da OCP lembrou os sucessivos atrasos e acusou a Câmara de ano após ano não preparar esta questão atempadamente. “Mais um ano a fazerem tudo em cima do joelho”, acusou.

Liliana Silva Reuniao Camara 5 Junho 2024

O atraso constante na contratação de nadadores salvadores para vigiarem as praias do concelho está a preocupar os vereadores da Coligação OCP que questionaram o executivo sobre os atrasos constantes.

 

Liliana Silva acusou ainda o executivo de não fornecer aos concessionários toda a documentação necessária relativamente ao licenciamento dos seus estabelecimentos, uma situação que causa transtorno e atrasos.

 

Rui Lages Reuniao Camara 5 Junho 2024

Em resposta, o presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, referiu as muitas dificuldades com que anualmente a Câmara e os concessionários se deparam para conseguir nadadores salvadores para a vigilância das praias, sublinhando que os concursos que são abertos para o efeito ficam, a maioria das vezes, desertos.

 

Liliana Silva voltou ao assunto para sublinhar as dificuldades dos concessionários em arranjar nadadores salvadores, não só pela escassez dos mesmos mas também pelos encargos que a sua contratação implica, considerando que a Câmara pode e deve ser um facilitador de soluções junto dos concessionários e ajudá-los a resolver este problema.

 

Coligação OCP preocupada com os atrasos na preparação da época balnear, nomeadamente no que diz respeito à segurança das mesmas.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares