9.8 C
Caminha Municipality
Terça-feira, 22 Abril, 2025
spot_img
InícioDistritoCaminha(Em atualização) Caminha: caso “Maria Antonieta” começava hoje a ser julgado mas...

(Em atualização) Caminha: caso “Maria Antonieta” começava hoje a ser julgado mas as partes chegaram a acordo

Depois de mais de uma hora reunidos, os advogados do jornalista José Manso Preto e da ex-presidente da Câmara de Caminha, Júlia Paula Costa, chegaram a acordo, evitando assim o julgamento cujo início estava marcado para hoje no Tribunal Judicial de Caminha.

Recorde-se que o jornalista Manso Preto estava acusado pelo Ministério Público dos crimes de injúria e difamação agravada.

O caso remonta a 2011. Manso Preto terá posto em causa o bom nome pessoal e profissional da então presidente da Câmara de Caminha, Júlia Paula Costa

De acordo com a acusação, o arguido decidiu enviar-lhe mensagens através de correio electrónico, em nome de “Maria Antonieta”, assim como a terceiros, cujo respectivo teor “era ofensivo da dignidade pessoal e do bom nome profissional de Júlia Paula Costa.”

O Ministério Público acusa Manso de Preto de “transmitir peças jornalísticas ao maior número de pessoas possível, peças essas que criavam suspeitas” sobre a então presidente de Câmara de Caminha.

Para tal, o arguido conseguiu obter vários endereços da lista de endereços electrónicos da base de dados da autarquia, através de meios não apurados.

No final da reunião, os advogados não quiseram prestar qualquer declaração, pelo que até ao momento ainda não são conhecidos os termos do acordo.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares