Caminha: Câmara de Caminha deve menos 3 milhões de euros – PS

Data:

O executivo camarário aprovou ontem, em reunião de Câmara, as contas relativas ao exercício de 2023. O documento, que foi aprovado com os votos favoráveis do PS e os votos contra da Coligação OCP, foi defendido pelo presidente da Câmara de Caminha, Rui Lages, que sublinhou o facto de pelo quinto ano consecutivo a Câmara apresentar resultados positivos.

O autarca destacou ainda a execução de receita que atingiu, segundo Rui Lages, os 96%, “uma das maiores de sempre”, bem como o facto da dívida da Câmara ter diminuído mais de 3 milhões de euros. Tudo isto, sublinhou o autarca, num ano que foi “muito difícil e complexo” para a Câmara de Caminha.

 

Apesar dos resultados que considerou “muito positivos”, Rui Lages admitiu que a Câmara tem que melhorar alguns aspetos. Apesar disso o autarca sublinha que as contas foram certificadas pelos revisores oficiais.

 

Em suma, a execução de receita atingiu o valor de 22 milhões e 793 mil euros, enquanto a despesa atingiu o valor de 22 milhões e 267 mil euros. Rui Lages realçou o saldo positivo de cerca de 690 mil euros apresentado pelo executivo que lidera.

 

Rui Lages a apresentar aos vereadores o relatório de contas relativo ao exercício de 2023, documento que acabou por ser aprovado com os votos favoráveis do Partido Socialista.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Autoridade Marítima Nacional abre concurso para mais meios de salvamento por 1ME

O diretor-geral da Autoridade Marítima Nacional (AMN) e comandante-geral,...

VianaFestas participa às autoridades pedidos fraudulentos para o Desfile da Mordomia

O presidente da VianaFestas anunciou hoje a participação às...

Caminha vai ter Estação Salva-Vidas moderna e com pessoal qualificado

O Município de Caminha formalizou ontem ao final da...

Viana do Castelo vai criar mais de 100 vagas em creches nos próximos dois anos

A Câmara do Castelo vai, nos próximos dois anos,...