A Câmara de Caminha já começou a retirar os contentores junto ao Mercado Municipal, instalados provisoriamente em 2020 enquanto o novo Mercado estava a ser construído.
O novo Mercado Municipal foi inaugurado em Agosto de 2023 e os contentores permaneceram no local, muitos deles num estado deplorável.
Caminha: Afinal que destino vão ter os contentores do mercado provisório?
O assunto foi abordado em reunião de câmara por diversas vezes pela Coligação O Concelho em Primeiro, sem qualquer resposta clara nem apontamento de datas por parte da Câmara Municipal.
Recorde-se que Liliana Silva tem questionado o Presidente da Câmara sobre o destino daqueles contentores e para quando a sua retirada, desde que a obra do novo mercado foi concluída em 2023.
Hoje, 3 de Julho de 2025, dois anos depois da inauguração do novo mercado, a Câmara está finalmente a retirar os contentores, que custaram ao município cerca de 300 mil euros (285 mil euros + IVA – 851198 e 917478).
Uma vez que os contentores são propriedade da autarquia, o Jornal C – O Caminhense questionou a Câmara Municipal para saber que uso lhes vai ser dado e que obras estão previstas para aquela zona depois de retirados os contentores. Até ao momento ainda não obtivemos resposta.