Caminha: A um mês do Natal a Câmara ainda não divulgou programação – alerta oposição

Data:

Ao contrário do que está a acontecer na maioria dos municípios do Alto Minho, que já deram a conhecer as suas agendas com a programação de Natal, em Caminha pouco ou nada se sabe do que vai acontecer nesta época. O alerta foi deixado pelo vereador da oposição Nuno Valadares na reunião de Câmara que teve lugar ontem, dia 20 de novembro nos Paços do Concelho.

Nuno Valadares 20 Nov 2024

Segundo aquele eleito da Coligação O Concelho em Primeiro (OCP), estamos a pouco mais de um mês do Natal e a Câmara ainda não apresentou as suas propostas para espanto dos comerciantes que deveriam ter uma voz ativa na programação.

 

Liliana Silva 20 Nov 2024

Também a vereadora da Coligação OCP, Liliana Silva, abordou este tema que considerou pertinente e importante para os comerciantes. A eleita lamentou que a única atividade programada com antecedência para esta época de Natal seja a Corrida de São Silvestre, uma atividade que na sua opinião em nada beneficia o comércio local não só pela data e horário em que se vai realizar, mas também pelo facto da sua realização obrigar ao corte de trânsito no centro histórico, o que prejudica muito o comércio local.

Segundo Liliana Silva trata-se de um assunto que preocupa a oposição, os comerciantes e a própria Associação Comercial com quem reuniu recentemente.

 

Rui Lages 20 Nov 2024

Em resposta às questões levantadas pela oposição sobre esta matéria, Rui Lages, presidente da Câmara de Caminha, disse apenas que muito em breve o cartaz completo da programação de Natal será apresentado.

 

Excertos da reunião de Câmara realizada ontem à tarde no edifício dos Paços do Concelho.

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Talento cerveirense com projeção internacional regressa a casa para espetáculo único de dança

O Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira recebe,...

Águas do Alto Minho abre concurso para comprar contadores de água por 1,2 ME

A empresa Águas do Alto Minho (ADAM) abriu ontem...

Caminha: Equipas de Sapadores Florestais reforçadas com novos equipamentos

As Equipas de Sapadores Florestais do Município de Caminha...

Valença reforça meios de socorro e emergência com apoio municipal de 30 mil euros

O concelho de Valença reforçou a capacidade de resposta...