A Câmara de Viana do Castelo aprovou um conjunto alargado de apoios sociais, que rondam os cem mil euros, para beneficiação de habitações degradadas e para projectos de intervenção comunitária em diversas freguesias daquele concelho.
Assim, no âmbito da beneficiação de habitações degradadas, foram aprovados apoios para acções pontuais de resposta social através da comparticipação financeira em obras de reparação ou beneficiação de habitações degradadas pertencentes a agregados familiares comprovadamente carenciados ou que, sendo propriedade de instituições sociais, se destinem a realojar famílias com carências habitacionais graves.
Em causa estão beneficiações de habitações em diversas freguesias, orçadas em cerca de oitenta mil euros, que incluem obras diversas nas habitações e ainda ligações a ramais.
O executivo aprovou ainda protocolos para projectos de intervenção comunitária em diversas freguesias e que pretendem implementar, em articulação estreita com as Juntas de Freguesia, acções que respondam às necessidades identificadas de âmbito social.