A Câmara Municipal de Caminha anunciou que vai “extinguir” a Parceria Público Privada criada para a construção das piscinas municipais de Vila Praia de Âncora, pagando 6,5 milhões de euros pelo equipamento que, caso se mantivesse a parceria até 2033, iria custar um total de 19 milhões de euros.
O município adiantou ter chegado a acordo com os acionistas da sociedade, “após mais de três anos de negociações”, que resultaram na assinatura de um memorando de entendimento.
Para além do pagamento de 6,5 milhões de euros a pronto, a autarquia garante que não foi exigida, por parte dos acionistas da sociedade, mais nenhuma contrapartida.
Assinado que está o memorando de entendimento para a extinção da PPP, a Câmara e AM terão que se pronunciar também sobre esta matéria até porque está em causa a contração de um empréstimo. A questão terá que passar igualmente pelo Tribunal de Contas.
A Câmara de Caminha a anunciar o fim da PPP criada pelo anterior executivo para a construção das piscinas municipais de Vila Praia de Âncora.