12 C
Caminha Municipality
Quinta-feira, 25 Abril, 2024
spot_img
InícioDistritoCaminhaCâmara aprova procedimento para a primeira alteração ao PDM

Câmara aprova procedimento para a primeira alteração ao PDM

O executivo caminhense aprovou ontem em reunião de Câmara, com a abstenção do PSD, a abertura de procedimento para a primeira alteração ao Plano Diretor Municipal de Caminha aprovado em 2017.

Segundo o vereador responsável pelo pelouro do urbanismo da Câmara de Caminha, Guilherme Lagido, trata-se de passar uma zona definida como zona de baixa densidade para uma área de maior densidade.

O local em causa está situado em Vila Praia de Âncora, junto à zona escolar.

Em declarações à Rádio Caminha Guilherme Lagido explicou que ao contrário dos anteriores, os PDM’s de nova geração já contemplam este tipo de alterações pontuais.

Guilherme Lagido explicou o porquê desta primeira revisão a que chamou pontual.

Questionado sobre se esta revisão tem a ver com o novo uso que se pretende dar ao edifício onde funcionou a Ancorensis e que ao que parece será transformado num Hotel Sénior e num Centro de Dia, Lagido diz que não tem só a ver com isso.

Aberto que foi o procedimento, o vereador do urbanismo explica que de seguida haverá uma consulta pública durante 15 dias durante a qual as pessoas se podem pronunciar sobre como querem que aquela área seja ocupada.

Câmara de Caminha aprovou abertura de procedimento para a primeira revisão ao PDM aprovado pelo executivo há 3 anos.

Sabendo da existência de mais reclamações por parte de munícipes, a vereadora do PSD, Liliana Silva perguntou porque não se aproveitava esta revisão para resolver outros casos.

Em resposta Guilherme Lagido disse desconhecer a existência de situações que obriguem a uma revisão ao PDM.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares