A Câmara Municipal vai promover duas sessões públicas para apresentar o Plano Estratégico de Reabilitação Urbana e Operação de Reabilitação Urbana para as áreas do Centro Histórico de Caminha e Sandia (Vila Praia de Âncora), numa altura em que o novo documento se encontra em fase de discussão pública. O objetivo proporcionar um processo participado, na sequência do que tem vindo a ser a política do Executivo. A primeira destas sessões é já na quarta-feira, em Caminha.
Quem quiser conhecer melhor o Plano Estratégico de Reabilitação Urbana e Operação de Reabilitação Urbana para as áreas do Centro Histórico de Caminha e Sandia (Vila Praia de Âncora) poderá fazê-lo nos dias 22 e 27 de novembro, nas duas sessões de apresentação que a Câmara vai promover, respetivamente em Caminha e em Vila Praia de Âncora.
A primeira destas sessões decorre já quarta-feira, dia 22, pelas 21H30, em Caminha, no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários de Caminha. A segunda sessão terá lugar no dia 27 de novembro, pelas 18H00, na Casa do Benfica, em Vila Praia de Âncora.
Recorda-se que, o Município viu aprovada uma candidatura para reabilitação urbana do Centro Histórico de Caminha e da zona da Sandia, em Vila Praia de Âncora, estando assegurado um apoio comunitário de 1,5 milhões de euros, dos quais 800 mil serão para a zona da Sandia e Vista Alegre, contemplando uma população da zona alta da freguesia, maioritariamente envelhecida, e que até agora não tinha conseguido fazer ouvir a sua voz junto da Câmara Municipal.