Bombeiros de Monção firmes na greve contra salários em atraso

Data:

Vai continuar por tempo indeterminado a greve dos bombeiros voluntários de Monção na prestação de socorro à população local. Por terra caíram os esforços realizados esta manhã pela Câmara Municipal.

Em comunicado, o autarca monçanense Augusto Domingues diz-se “preocupado com a posição dos bombeiros, que apenas estão a garantir o serviço de INEM”. O presidente da Câmara escreve que já garantiu o apoio do Comando Operacional Distrital de Operações de Socorro e colocou em campo as duas equipas de sapadores do concelho para prevenção e vigilância florestal.

Os bombeiros de Monção decidiram  parar em protesto contra os salários do mês de Abril em atraso. A medida foi tomada em reunião geral de bombeiros e surge na sequência dos desentendimentos entre a direcção demissionária e o comando da corporação.

Em declarações à Rádio Caminha, o comandante dos Voluntários de Monção, José Passos, explicou que  permanecem por pagar os ordenados relativos ao mês de Abril dos 24 assalariados da associação. E muitos, segundo diz aquele bombeiro, estão a viver situações complicadas, sem dinheiro para dar de comer aos filhos.

 

Partilhar Artigo:

spot_img
spot_imgspot_img

Populares

Outros Artigos
Relacionados

Incêndios: Força Aérea pela primeira vez, no combate direto dos fogos florestais

O ministro da Defesa disse hoje que há dois...

Calor: Aviso vermelho alargado hoje a 13 distritos

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA)...

Penas efetivas para cinco dos nove arguidos que assaltavam ourivesarias no Alto Minho

O Tribunal de Viana do Castelo condenou hoje a...

Prestação de Informação Pública – Obrigação do Município

“A política sem risco, é uma chatice e, sem...