7.3 C
Caminha Municipality
Quarta-feira, 11 Dezembro, 2024
spot_img
InícioDistritoMonçãoBombeiros de Monção firmes na greve contra salários em atraso

Bombeiros de Monção firmes na greve contra salários em atraso

Vai continuar por tempo indeterminado a greve dos bombeiros voluntários de Monção na prestação de socorro à população local. Por terra caíram os esforços realizados esta manhã pela Câmara Municipal.

Em comunicado, o autarca monçanense Augusto Domingues diz-se “preocupado com a posição dos bombeiros, que apenas estão a garantir o serviço de INEM”. O presidente da Câmara escreve que já garantiu o apoio do Comando Operacional Distrital de Operações de Socorro e colocou em campo as duas equipas de sapadores do concelho para prevenção e vigilância florestal.

Os bombeiros de Monção decidiram  parar em protesto contra os salários do mês de Abril em atraso. A medida foi tomada em reunião geral de bombeiros e surge na sequência dos desentendimentos entre a direcção demissionária e o comando da corporação.

Em declarações à Rádio Caminha, o comandante dos Voluntários de Monção, José Passos, explicou que  permanecem por pagar os ordenados relativos ao mês de Abril dos 24 assalariados da associação. E muitos, segundo diz aquele bombeiro, estão a viver situações complicadas, sem dinheiro para dar de comer aos filhos.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -spot_img

Mais Populares