O grupo portuense Blind Zero, que este ano celebra duas décadas de vida, atua no dia 14 de Novembro, uma Sexta-feira, pelas 21h30, no Cine Teatro João Verde. O bilhete custa 10,00 €, podendo ser adquirido ou reservado, até cinco dias antes do espectáculo, na Loja Interactiva de Turismo.
A presença dos Blind Zero na sala de espectáculos monçanense insere-se na iniciativa “Conta-me histórias”, ciclo de conversas-concerto com conhecidos músicos portugueses, onde estes revelam alguns pormenores menos conhecidos das suas carreiras musicais.
Estas histórias são acompanhadas por algumas das suas músicas mais conhecidas, abordando questões como o processo de criação de canções ou a importância que é dada à palavra. Conduzidos pelo programador cultural, Artur Silva, o pivot de informação da RTP, Jorge Oliveira, e o consultor editorial, Tito Couto, o ambiente é de grande descontração, algumas confidências e muito humor.
Em digressão, o grupo liderado por Miguel Guedes tem muitos motivos para festejar, apresentando-se ao vivo com a mesma garra dos primeiros anos de percurso musical, a certeza de um passado consolidado e a convicção que o futuro lhes poderá trazer ainda muitas coisas boas.
Com músicas que fazem parte do imaginário de milhares de portugueses, os Blind Zero foram a primeira banda nacional de rock cantado em inglês a atingir o galardão de ouro em Portugal; a primeira banda portuguesa a gravar com um produtor estrangeiro, Ronnie S. Champagne (Jane’s Addiction, Alice in Chains); os primeiros a ganhar o Best Portuguese Act, da MTV; e os únicos que gravaram o DVD MTV Live, em Milão.